Após a etapa de saneamento integral da base cadastral o projeto deve prever uma etapa de Governança do Cadastro de Itens e Materiais, para manter a conformidade com as regras de padronização assumidas.

Esta etapa garante que a base seja mantida saneada ao tratar das seguintes tarefas:

  • Manter o cadastro atualizado: a manutenção de atualizações nos registros já saneados da base, por exemplo, nos casos de reclassificação fiscal para um determinado NCM;
  • Inclusão de novos itens: passo a passo de consulta de item na base comunitária, base local e posterior solicitação de inclusão do novo item.

Oferecemos o Outsourcing do Processo de Cadastro (BPO) em que a tarefa de entrada correta de novos itens, assim como a correção de dados dos itens já existentes, fica a cargo de nossa equipe técnica de especialistas e engenheiros, atendendo aos usuários solicitantes.

A operação de Governança é mantida pelos mesmos recursos, pessoas, ferramenta de workflow e metodologia adotados na fase de Projeto de Saneamento Cadastral, e inclui o mesmo escopo.

Define-se para esta etapa os seguintes aspectos do serviço:

  • Volume de itens novos por período de medição (diário, semanal, mensal);
  • Nivel de Serviço adequado para solicitações regulares (por ex.: 24 horas, dia útil seguinte, etc);
  • Nivel de Serviço para os casos de solicitações urgentes (por ex.: até 4 horas, etc);
  • Período de atendimento: diás úteis, horário comercial ou comercial estendido e etc.

Por se tratar de equipe compartilhada, os custos da Governança normalmente são menores do que o investimento em equipe própria para realizar a mesma tarefa, considerados os níveis de serviço.

Processo independente de competências individuais

A metodologia de trabalho que propomos explora o que há de melhor em termos de competências de nossa equipe, que conta com mais de 150 profissionais especializados, agrupados por competência e especialização em itens e materiais.

Este modelo de processo apoiado por nossa ferramenta de workflow minimiza a dependência de competências individuais que produzem a classificação dos itens, fator que causa grande impacto na qualidade do cadastro de itens e materiais.

Entre os benefícios da Governança no modelo proposto, destacamos que o custo mensal do serviço é menor que o custo de uma equipe própria para realizar as mesmas tarefas.

No modelo de serviços que propomos, obtém-se o maior grau de qualidade na tarefa de classificação de itens e materiais, enquanto a Contratante gerencia todo o processo.

 

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mundo bola quadrantePlataforma de automação de consultas públicas para serviços de Governança e Saneamento de cadastro de Clientes e Fornecedores.

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