Imprimir

Mais um componente do projeto SPED, o EFD-Social ou simplesmente eSocial obriga o empregador a fornecer mensalmente informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais relativas aos seus empregados e colaboradores em condição de prestadores de serviços autônomos.

Para saber mais sobre o eSocial, visite os sites oficiais do SPED:

As empresas com faturamento acima de R$ 76 milhões em 2014 devem se preparar para enviar mensalmente, a partir de setembro de 2016, arquivos do e-Social com dados do cadastro de seus colaboradores. As demais empresas iniciam na obrigatoriedade a partir de janeiro de 2017.

Se sua base cadastral não estiver com os dados corretos e atualizados conforme constam nos órgãos oficiais, haverá problemas para cumprir as obrigações fiscais acessórias, implicando em multas e autuações.

Para evitar problemas no cumprimento de mais esta obrigatoriedade, as empresas precisam fazer uma consulta para saneamento cadastral:

Enquanto o projeto eSocial não restabelece o acesso à Consulta Pública de Qualificação Cadastral, as empresas devem se preparar para fazer seu saneamento cadastral da base de pessoas físicas.

Para isso, podemos fornecer as seguintes consultas:

Estas consultas estão disponíveis na plataforma do Sistema KeyConsultas-webservice e podem ser solicitadas para execução em lotes também pelo Portal KeyConsultas-web.