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O Saneamento de Cadastro de Clientes e Fornecedores é um processo baseado em consultas públicas, análise e comparação da situação cadastral, e tomada de decisão sobre a atualização dos registros da base do cadastro, visando conformidade com as regras do SPED, e do ICMS.

O Saneamento de Cadastros é um processo que se recomenda realizar periodicamente, de acordo com o grau de risco que as regras do negócio da empresa podem assumir.

Os riscos evitados pelo Saneamento de Cadastro são:

 O processo de saneamento envolve etapas além das consultas de dados cadastrais, a seguir:

Etapas do projeto de Saneamento Cadastral

  1. Consultas Automatizadas de dados cadastrais do registro (CNPJ, CPF, IE);
  2. Geração de relatório de análise dos dados obtidos em fontes oficiais;
  3. Análise da situação cadastral pelo usuário responsável pelo cadastro;
  4. Atualização da base cadastral a partir da tomada de decisões do usuário.

As duas primeiras etapas são realizadas com uso de ferramentas com tecnologia KeyConsultas, baseadas na automação de consultas públicas cadastrais.

Basta o envio de uma tabela cópía da base cadastral contendo as chaves de consultas do registro (CNPJ, CPF, IE), para que o Portal KeyConsultas-web execute todas as consultas solicitadas e produza o relatório de Saneamento para analise do usuário.

A partir da análise dos resultados, orienta-se a atualização da base cadastral considerando-se:

Consulte o site exclusivo do serviço KeyConsultas-web e saiba muito mais sobre o Saneamento de Cadastro de Clientes e Fornecedores.